Margarida Catalão Lopes integra a categoria de Professora Catedrática

O Departamento de Engenharia e Gestão felicita Margarida Catalão Lopes pela sua nomeação como Professora Catedrática do Instituto Superior Técnico.

Docente do DEG e investigadora do CEGIST – Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico, Margarida Catalão tem desenvolvido o seu trabalho nas áreas da organização industrial, economia e estratégia, teoria dos jogos, fusões e aquisições e economia da energia e sustentabilidade – domínios em que desenvolve atividade científica. Leciona, entre outras, as unidades curriculares de 'Organização Industrial', 'Economia' e 'Economia e Estratégia: Teoria e Aplicações'.

Doutorada em Economia pela NOVA SBE, com Agregação em Economia pelo ISEG, no DEG tem desenvolvido trabalho sobre o papel da Organização Industrial na análise da interação estratégica entre empresas e na compreensão do impacto social das decisões empresariais em mercados imperfeitamente competitivos. Ao longo do seu percurso, publicou em revistas científicas internacionais como Journal of Economics and Management Strategy, International Journal of Game Theory ou Energy Policy.

Para além da sua prolífica atividade no ensino e na investigação, integra a Comissão Executiva do Departamento de Engenharia e Gestão onde desempenha as funções de Vice-Presidente para o Campus da Alameda e Assuntos Académicos.

O DEG alegra-se com esta distinção e parabeniza a Professora Margarida Catalão Lopes pela assinalável conquista!

Tópicos: