DEG Descomplica | com João Almeida

31 de Outubro representa, para muitos estudantes, a reta final do ciclo de mestrado, com entrega da dissertação para discussão. Quem trabalha no Instituto Superior Técnico sabe que agendar a defesa de uma dissertação de mestrado ou doutoramento pode ser desafiador, mas não tem que ser um "bicho de 7-cabeças".

Num estudo recente, em open-access, da autoria de João Almeida, Professor Daniel Santos, Professor José Rui Figueira e Professor Alexandre Francisco, propõe-se um modelo matemático que visa agilizar todo o processo, compatibilizando as agendas dos presidentes do júri, orientadores, arguentes e alunos.

João Almeida, primeiro autor e aluno de doutoramento do DEG, aceitou descomplicar, de uma forma muito simples num video com cerca de 1 minuto, este modelo e as vantagens claras da sua implementação.