Celso Matos | Novo Docente do DEG

“É para mim uma grande honra integrar esta equipa de docentes e investigadores que fazem do DEG e do IST uma instituição de grande reputação em Portugal e na Europa.”

Celso Matos, é doutorado em Gestão (desde 2008), tendo experiência como docente (desde 2002) nas disciplinas de Gestão, Marketing e Estratégia, Marketing Estratégico e Estatística Aplicada à Gestão. Já com 64 artigos publicados em revistas científicas, conta no seu curriculum com a orientação de 29 teses de mestrado e 9 dissertações de doutoramento.

Na área da investigação, direciona o seu foco para a Produção e Consumo Responsáveis (ODS12). O seu interesse passa também pelo comportamento do consumidor e as interfaces entre o Marketing e a Estratégia, sendo que mais recentemente está a investigar os efeitos da orientação empreendedora e de marketing na resiliência de pequenas empresas.

Gosta de ocupar o seu tempo livre com os filhos, Augusto e Alice, com quem pratica futebol e voleibol.

Questionado sobre o que representa o Instituto Superior Técnico na sua carreira, Celso Matos responde: “É para mim uma grande honra integrar esta equipa de docentes e investigadores que fazem do DEG e do IST uma instituição de grande reputação em Portugal e na Europa.

O Professor Celso Matos espera poder “contribuir na formação de recursos humanos e investigação que concilia rigor científico e impacto nas práticas de Gestão”.

Bem-vindo ao DEG!

Tópicos: