“Design Thinking: Da Inspiração à Inovação”, um livro de Joana Mendonça e Guilherme Victorino

No passado dia 1 de outubro, foi apresentado o livro “Design Thinking: Da Inspiração à Inovação”, da autoria de Joana Mendonca, docente do DEG, e Guilherme Victorino, ex-docente do DEG.

O evento teve lugar às 18h, na Claranet, Hub Criativo do Beato e contou com a apresentação de Rogério Colaço, Presidente do Instituto Superior Técnico, pelo CEO da Plot Agency, Rui Borges, e pelo Diretor da NOVA IMS, Miguel de Castro Neto.

O livro aborda desde os princípios fundamentais do design thinking até à sua aplicação prática em cenários reais, com especial enfoque na inovação em Portugal.

 “Queríamos criar algo mais do que um simples manual – este livro desafia os inovadores a explorar as possibilidades do design thinking, potenciar a empatia e gerar impacto nas suas organizações e na sociedade.”

Joana Mendonça

Esta obra é uma leitura essencial para todos os que procuram impulsionar a inovação através de abordagens criativas e centradas no ser humano.

Tópicos: