Doutoramento no Técnico: a ousadia de sonhar mais alto

"Durante o meu doutoramento, fui confrontada com perguntas complexas, com desafios que pareciam intransponíveis, mas a cada obstáculo superado, eu cresci, não apenas como profissional, mas também como pessoa. Aprendemos a pensar de maneira crítica e inovadora, a questionar o status quo, a encontrar soluções para problemas que pareciam impossíveis. E isso é o verdadeiro valor de um doutoramento!"

É com esta descrição que Cátia Silva, doutorada em Engenharia e Gestão no Instituto Superior Técnico e atualmente Professora Auxiliar Convidada do DEG, identifica a mais-valia do Doutoramento. Num artigo de opinião publicado no Jornal I, a docente faz uma análise do seu percurso académico desde a licenciatura até ao momento em que decidiu seguir um sonho que, conforme fez questão de frisar, não era só seu, mas que partilhava com o seu pai (uma das maiores referências da sua vida).

"A história que tracei no Instituto Superior Técnico não é singularmente minha. Ela é, de certo modo, de todos aqueles que ousam perseguir um ideal e sonhar mais alto. O futuro, flexível e inexplorado, está à espera, pronto para ser moldado por aqueles que, munidos de conhecimento, determinação e uma pitada de ousadia, estão prontos para transcender limites e fazer a diferença", conclui.

Poderá ler o artigo de opinião da Cátia Silva em jornal i- a ousadia de sonhar mais alto.