Técnico MasterTalks

A Engenharia e Gestão Industrial oferece métodos e ferramentas essenciais para otimizar dos processos de produção e operações, reduzir e controlar de custos, e melhorar a eficiência das empresas, tornando-as mais competitivas. A Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo permite criar produtos e negócios acrescentado valor às organizações. As cadeias de abastecimento representam sistemas vitais para qualquer organização no contexto global atual. São sistemas que exigem uma gestão eficiente, eficaz e sustentável e onde a inovação deve ser uma constante. Desafio difícil! Aqui podes aprender como a Engenharia e Gestão permite ajudar gerir estes sistemas. Além disso, terás a oportunidade de conhecer vários projetos desenvolvidos no IST em colaboração com empresas reais na área do retalho, economia circular, saúde, indústrias de processo, entre outros, e falar não só com os investigadores e professores do departamento, mas com os atores reais e veres como, juntos, enfrentam e superam estes desafios.

Nesta MasterTalk da Professora Ana Póvoa, os estudantes poderão ficar a conhecer os dois mestrados oferecidos pelo nosso departamento, nomeadamente o Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo e o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial. Poderão também contactar alguns professores e alunos e descobrir todas as possibilidades que se abrem quando vêm estudar para o Técnico.

Programa:

17h15 | Abertura de portas
17h30 | Palestra: Prof.ª Ana Póvoa (30min + questões)
18h30 | Conhecer os cursos com estudantes, professores e oportunidades (apoios, bolsas, internacionalização)
19h30 | Fim do evento

A Inscrição é gratuita mas obrigatória