Candidaturas para DUPLO DIPLOMA abertas

Candidaturas abertas até 19 de Fevereiro!

A 2ª fase de candidaturas aos duplos diplomas (ou duplos graus), encontra-se aberta, até dia 19 de Fevereiro, através da plataforma Connect: Candidaturas a Mobilidade de Saída Duplos Graus 2024/2025.

O que é um duplo diploma?

Os alunos ao abrigo destes programas realizam parte dos seus estudos de mestrado no IST e parte numa universidade estrangeira. No fim, serão graduados pelas duas universidades e terão dois diplomas (um de cada universidade), podendo exercer a atividade profissional nos países em que esse diploma é reconhecido, e seguindo os procedimentos das respetivas associações que regulam o exercício de atividade profissional.

Quem é elegível?

• Os alunos inscritos no 2º ciclo de estudos (mestrado)
  • Os alunos inscritos no 1º ciclo de estudos (licenciatura), mas em situação transitória, ou seja, regime de continuidade serão considerados para a seriação se obedecerem ao seguinte requisito: ter no mínimo 30 ECTS de 2º Ciclo entre UCs realizadas e inscrições ativas, mesmo que ainda se encontrem a frequentar UCs de 1º Ciclo.
  • Média mínima de candidatura 12.50 valores

Quais são os protocolos disponíveis?

Nesta fase estão disponíveis os seguintes protocolos:

MEGIMEGIE
UCLouvain - Louvain School of Management (Bélgica)
Western Michigan University (EUA)
Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos (Brasil)Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos (Brasil)
Universidade de São Paulo - Escola Politécnica (Brasil)Universidade de São Paulo - Escola Politécnica (Brasil)
Centrale de Nantes (França)Centrale de Nantes (França)
École Centrale de Lyon (França)École Centrale de Lyon (França)
École Centrale de Marseille (França)École Centrale de Marseille (França)
POLIMI (Itália)POLIMI (Itália)
POLITO (Itália)

A informação disponibilizada não dispensa a consulta, por parte dos estudantes, do guia de candidatura e da informação especifica sobre cada duplo diploma, disponibilizada pelos assuntos internacionais, já que os programas podem apresentar diferentes especificidades relativamente à duração e execução.

Mais informações: international.double.degrees@tecnico.ulisboa.pt