Procura Aberta de Docentes

O Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa tem em curso um processo de procura aberta de possíveis candidatos para futuras vagas na carreira universitária a abrir em 2023.

Esta procura aberta destina-se a possíveis candidato(a)s que pretendam vir a ingressar na base da carreira universitária – ao nível de Professor(a) Auxiliar – nas áreas científicas do Departamento, nomeadamente nos seguintes domínios científicos:

• Gestão de Operações
  • Gestão de Cadeias de Abastecimento
  • Logística e Distribuição
  • Investigação Operacional
  • Modelação e Optimização de Sistemas
  • Analítica Empresarial/Business Analytics
  • Modelos de Simulação de Sistemas
  • Modelos de Apoio à Decisão
  • Análise e Gestão de Risco
  • Gestão de Projetos de Engenharia
  • Empreendedorismo, Inovação e Gestão de Tecnologia
  • Estratégia Empresarial e Corporativa
  • Finanças e Contabilidade
  • Econometria Aplicada

Esta procura destina-se a pessoas que tenham concluído o doutoramento. Os possíveis candidatos deverão enviar os documentos identificados abaixo para o  seguinte endereço de electrónico:  fatimasampaio@tecnico.ulisboa.pt:

Documentos:

1. Curriculum Vitae Curriculum Vitae (identifying ORCID;  "Researcher ID" and/or ”Scopus Author ID)
  2. Carta de motivação, explicitando o porquê desta manifestação de interesse, e quais as principais áreas preferenciais a nível de investigação e ensino.
  3. Contato (incluindo o endereço de correio electrónico) de duas personalidades, professores, investigadores, ou profissionais da área que possam ser contatados com vista a enviarem cartas de referência que atestem das qualidades científicas, pedagógicas, e profissionais do possível candidato.

O processo de recrutamento começa com esta procura aberta, seguindo-se um  processo interno de aprovação de vagas que serão anunciadas internacionalmente às quais se seguirá o processo de candidatura final e seleção. O processo completo está planeado para estar concluído no final de 2023.

Iremos receber manifestações de interesse até 28 de Fevereiro de 2023

Para quaisquer questões adicionais por favor contacte fatimasampaio@tecnico.ulisboa.pt