Eduardo Costa | Novo Docente do DEG

"É sem dúvida um novo desafio e um privilégio poder colaborar, em conjunto com a restante equipa e com os alunos do IST, para o sucesso do departamento e para cimentar o reconhecimento do IST"

Os interesses de investigação do Professor Eduardo Costa focam-se na Economia da Saúde, com particular atenção ao financiamento de sistemas de saúde, recursos humanos em saúde, e dinâmicas de concorrência e de inovação no mercado farmacêutico, tendo integrado projetos de investigação sobre estes temas em universidades nacionais e estrangeiras (como Harvard School of Public Health e na Boston University). É Presidente da Associação Portuguesa de Economia da Saúde, perito da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde do Infarmed, e membro da Comissão Nacional para os Centros de Referência do SNS.

Eduardo Costa tem também lecionado nas áreas de Economia e em temas relacionados com Política de Saúde, em diferentes instituições. É neste âmbito que se junta ao DEG, integrando o corpo docente das disciplinas de Introdução à Economia e de Economia.

Nos tempos livres, o professor gosta de viajar, de longas caminhadas e de cozinhar para amigos.

"É sem dúvida um novo desafio e um privilégio poder colaborar, em conjunto com a restante equipa e com os alunos do IST, para o sucesso do departamento e para cimentar o reconhecimento do IST.", referiu quando perguntámos o que este nova etapa representa para si.

Seja bem-vindo ao DEG!