Inês Nunes | Nova Docente do DEG

“Lecionar é sobretudo aprender, ganhar e aprofundar constantemente o meu conhecimento.”, refere Inês Nunes sobre a sua experiência de ensino. Como leciona Economia no IST, diz que não pode ser indiferente aos novos alunos e a um novo contexto global, pelo que considera que a sua investigação é indissociável do que ensina.

Na área da investigação, interessa-se pela interação entre a transição energética e questões como o crescimento económico sustentável, a desigualdade, a pobreza ou o progresso tecnológico. É atualmente Co-Investigadora Principal no projeto CHARADE - for energy access in a decarbonized economy.

Para Inês Nunes, “o facto de o Instituto Superior Técnico promover um ensino de excelência, atrai alunos ambiciosos e com planos elevados para o futuro, o que a leva a instigá-los a pensar para além da teoria, dar ferramentas para que tenham um olhar crítico e que contribuam para a inovação e progresso tecnológicos.”

Ocupa os seus tempos livres a reinventar pratos asiáticos e a explorar novos ingredientes.

O DEG dá-lhe as boas-vindas!