António Sérgio Ribeiro | Novo Docente do DEG

António Sérgio Ribeiro é um dos mais recentes docentes do departamento de Engenharia e Gestão, dedicando-se a este desafio vindo do cargo de Diretor do Serviço de Estatísticas do Mercado de Trabalho, do Departamento de Estatísticas Demográficas e Sociais do Instituto Nacional de Estatística (INE). Adicionalmente, mantém a sua ligação ao CEGIST através da participação no projeto de investigação The Role of Human Capital in Entrepreneurial Success – A Reconceptualization.

Os seus interesses de investigação situam-se principalmente no estudo do mercado de trabalho e empreendedorismo, particularmente em compreender como diferentes fatores afetam o desempenho dos trabalhadores e das empresas, através da aplicação de modelos ecométricos a dados provenientes de diferentes fontes administrativas. Está atualmente envolvido num projeto de investigação que visa perceber o papel do capital humano dos empreendedores, e equipas de empreendedores, na sobrevivência e crescimento de novas empresas. Irá ser integrado na docência na área de Gestão das Organizações, nomeadamente em unidades curriculares relacionadas com Empreendedorismo, Economia e Econometria Aplicada.

“É uma grande honra ingressar no Técnico como Professor Auxiliar, onde entrei há 19 anos como aluno. Este estimulante desafio permite-me contribuir para a formação dos alunos da Escola, que tanto enriquecem o país com conhecimento e talento, bem como desenvolver investigação na área das organizações que permita o reconhecimento internacional da nossa instituição.” declarou António Sérgio Ribeiro ao assinar o contrato com o Instituto Superior Técnico.

Seja bem-vindo ao DEG.