Daniel Rebelo dos Santos | Novo Docente do DEG

Daniel Santos é um dos mais recentes docentes do Departamento de Engenharia e Gestão, dedicando-se a este desafio vindo da investigação no projeto ‘ImproveOR: Ferramentas de apoio à decisão para melhoria da gestão do bloco operatório’ no CEGIST. A sua investigação incide no desenvolvimento e aplicação de metodologias de Investigação Operacional. Em particular, desenvolveu métodos de resolução para problemas de roteamento de veículos com múltiplos depósitos, tendo mais recentemente expandido a sua investigação para a aplicação de metodologia de Investigação Operacional na área da saúde, nomeadamente na gestão do bloco operatório, serviços de emergência médica e cadeia de abastecimento do sangue. Irá ser integrado na docência na área de Engenharia e Gestão de Sistemas, em unidades curriculares como Fundamentos de Investigação Operacional e Complementos de Investigação Operacional.

“Acredito que o conhecimento é a ferramenta mais importante que temos ao nosso dispor. Aliado ao talento dos alunos do Instituto Superior Técnico, é possível construir um futuro melhor e promissor para todos. Assim, poder contribuir para a passagem de conhecimento nesta escola é para mim uma grande honra.”, declarou Daniel Santos ao assinar o contrato com o Instituto Superior Técnico.

Seja bem-vindo ao DEG.